ISO 22000

Segurança alimentar na Produção

Importância

A norma internacionalmente reconhecida como ISO 22000 é aplicável a todas as organizações, independentemente da sua dimensão e complexidade, que estão direta ou indiretamente envolvidas na produção de géneros alimentícios e que querem demonstrar a sua conformidade com HACCP segundo o Codex Alimentarius, através de uma avaliação objetiva e competente. A norma dirige-se em particular, às organizações que pretendem um sistema de gestão orientado para a segurança dos alimentos e cumprimento dos requisitos legais aplicáveis.

ISO 22000 - Para quem?

A ISO 22000 é uma norma harmonizada a nível mundial e orientada para os processos de segurança alimentar e pode ser aplicada por qualquer organização na cadeia alimentar, desde o fornecimento de matérias-primas ao transporte. A norma especifica requisitos mínimos para a gestão de riscos corporativos. Além do HACCP segundo o Codex Alimentarius, é igualmente necessário demonstrar o cumprimento dos requisitos das Boas Práticas de Fabrico (BPF) e a implementação de programas de prevenção.

Pedido de Proposta

Obrigado pelo interesse nos nossos serviços e soluções. Estamos disponíveis para o envio de uma proposta adaptada às necessidades específicas da sua organização.

Contacto